Tipos de Mecanicos

"Mecânicos" é uma classe curiosa.

 

Existe os Faconeiros: recortam todo teu carro e deixam os cordões de solda como varizes expostas.

Os Gênios: elocubram soluções mirabolantes, que no final fica dificil o reconhecimento daquilo que vc tinha como carro.

Os Prepotentes que nem ao menos deixa vc expor o problema/sugestão e vão logo ditando as normas de sua oficina para "pegar" o serviço.

Os "pseudo- milhardários" que escorados no alto de suas Land's super- hiperequipadas, fitam seu carro/problema com desprezo digno dos Faraós.

Os Catedráticos, que ficam horas e horas explicando-lhes a origem do problema (..."bem...a primeira lei da física reza que...blá, blá, blá"...).

Os Enrolados/enroladores que pela própria natureza nasceram com o cordão umbilical "enozado" no pescoço, tronco e membros...relatam a vc tudo o que "vão" fazer no seu jeep, deixa vc empolgado e vc acredita, adianta algum ($)...e toma!!!!

Os sensitivos, que dependem da empatia despertada pelo cliente (paciente) para pegar o serviço.

O "mecanico ajudante ou ajudante de mecanico" que e aquele que vc qua acaba fazendo o "serviço" por ele e ele so te ajuda...e ainda COBRA por isso!

O "mecanico prestaçao" que faz vc voltar diversas vezes ate que o serviço relamente esteja pronto.

Tem ainda o "mecanico fujão" que depois de entregar seu jipe "pronto" quando vc aparece pra reclamar ele pula o muro dos fundos da oficina e some....

Ma o mais importante que eu acho é o "mecanico de concesionária" que já trabalhou numa AUTORIZADA, e isso lhe traz clientes e confiabilidade, so que ningume sabe que ele foi DEMITIDO por desvio de peças e inumeros motores "trancados"...

E, os Competentes que ouvem, analisam, raciocinam lógicamente, e propõe/realizam soluções técnicas e confiáveis, encaram cada caso como desafio a sua inteligência e capacidade. Estes aliam paixão p/off-road, formação técnica e seriedade.

 

Bem, entretanto uma coisa é certa "tem que se ter sorte!!!" e muitas vezes...saco!! Mas, faz parte. Até isto temos que curtir...fazer o quê?!?!?