Raid de Inverno 2001
J.C.do Brasil -
14.07.01

Este Raid teve a largada promocional no Pacaembu - SP na quinta-feira a noite e a largada oficial em Campos do Jordão.

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Largada promocional no Pacaembu
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Nascer do dia na sudia da serra para Campos do Jordão 
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Neutral onde abaxo havia um brejo preto para ser cruzado.  E vejam a fila que se formou.
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Na quinta feira, logo depois de pegar o Engesão com os novos Dana44 e fazer o alinhamento, fomos para o Pacaembu onde ocorreu a largada promocional e o sorteio. Infelizmente não ficamos com um numero baixo, fomos sorteados com o nr. 30 !

No sabado de manha, largamos as 11h00 do Corpo de bombeiros em Campos do Jordão.

Pela planilha e comentarios, seria um Raid estilo passeio, bem curto com 3h30 de prova, contendo um neutral de 1 hora e um deslocamento de 30 min. (2 horas de navegação).

Largamos bem tranquilo e pegamos as estradinhas sem nenhuma dificuldade. Pouco antes do primeiro PC, nosso totem deu a louca e desligou a navegação ?!?! dentro os inumeros gritos, chingos a navegadora tentou coloca-lo na ativa mas não sabiamos mais como estava o odometro ? Eu, apesar do stress, tentei manter a media de velocidade apenas no ouvido, ou seja, apenas mantendo o mesmo ronco que 6 canecos estava fazendo naquele trecho, enquanto a navegadora tentava se achar. Como não podia ser diferente a primeira referencia que existia foi a uns 600 mts. adiante e onde nos aguardava o primeiro PC. Deixando a modestia de lado....... arrepiamos mesmo sem odometro e zeramos este PC !!!!!! Foi a maior façanha que poderia imaginar !!!!!! Arrepiamos mesmo !!!!!

Continuamos sem maiores dificuldades, mantendo a média que era bastante baixa, descemos um pequeno barranco e quando chegamos num laço.... nossa maior tristeza :-CCCC Havia uma fila de mais de 10 jipes parados onde haviam pessoas parando os jipes dentro do buraco e não estavam deixando desviar, causando com isto um atraso para todos os competidores !!!!!  No meu ponto de vista algo errado para uma prova que possui media a ser seguida.

Muito revoltado, quando chegou minha vez, coloquei o Engesão pelo lado do buraco, bloqueio ajudando, e sai sem atolar, mas ouvindo muitos reclamando e falando que eu iria ver !!!

Como consequencia sai 16 minutos atrasados e tivemos que acelerar forte. O motorzão mostrou a que veio, a nova suspensão com Ranchos mostrou o equilibrio e andemos a 70 km/h em trechos que a planilha dizia 18 !. Voamos varias vezes, levando o contagiros a 6 mil, e quando aterrizamos ainda continuei no controle . ( Tá ficando bom o Engesão). Quando faltava uns 40 segs. para voltar ao tempo, alcançamos o Wanderley, que percebeu logo nossas buzinadas e apertou o pé.

Logo em seguida havia um brejo preto para cruzar, onde todos afundaram e ficou impossivel passar. o Wanderley foi o primeiro a passar pelo brejo da lateral, depois outro carro passou no mesmo lugar e nós fomos o terceiro. Ja estava ficando ruim mas conseguimos sair sozinhos (com um 2 km a mais no odometro de tanto patinar) Depois ninguem mais saiu sem guincho.

Continuamos pelas ruas até o final da prova, sem nenhum outro problema.

No resultado final, nós perdemos 15 pontos nos PC's normais e perdemos 755 pontos no PC valido após a confusão. Ficamos no total com 770.

Não quiseram saber de reclamações, mesmo reconhecendo que foi errado o que fizeram, nem quiseram tranformar este PC em passagem!.

Com isto o primeiro colocado divulgado terminou com 32 pontos, o segundo com 34 e nós com nossos 15, ou melhor, 770 em sexto !!!!